O que causa a visão turva?

O que causa a visão turva?

Você sabia que a visão é o nosso sentido dominante? Através da visão, somos capazes de derivar significado e aprender com o que vemos.

Nós confiamos fortemente em nossos olhos, e é por isso que a visão embaçada e incerta é tão alarmante de se experimentar.

Quando você perde nitidez em sua visão e seu mundo torna-se nebuloso e fora de foco – seja por um momento, de vez em quando, ou por um período prolongado de tempo – é imperativo chegar ao fundo do que está acontecendo imediatamente.

Continue lendo para saber o que causa a visão turva, incluindo visão turva temporária e visão turva súbita. Mas primeiro, pare um momento para entender a diferença entre visão turva e visão embaçada.

Visão Nublada X Visão Obscura: Qual é a Diferença?

Visão embaçada é a perda da nitidez da visão. Com a visão turva, os objetos parecerão fora de foco e confusos.

A visão nublada é onde os objetos podem parecer obscurecidos ao olhar através de uma lente aparentemente “leitosa”.

Enquanto os dois são freqüentemente usados ​​de forma intercambiável, eles são condições ligeiramente diferentes. A visão turva é mais comumente um sintoma de catarata .

Independentemente de você ter uma visão embaçada ou turva, seu oftalmologista pode determinar exatamente o que está acontecendo através de um exame oftalmológico abrangente.

É importante notar que a visão embaçada e turva pode ser um sintoma de um sério problema de visão.

Se você estiver com uma visão borrada ou turva repentina e persistente, procure um oftalmologista.

Sintomas da Visão Desfocada

Perda de nitidez visual
Visão pouco clara
Visão desfocada
Visão ofuscante
Visão nebulosa
Visão distorcida

Visão turva pode acontecer em um ou ambos os olhos, e isso pode afetar toda a sua linha de visão ou apenas partes de sua visão no (s) olho (s) afetado (s) – como sua visão periférica, que é o que você vê ao seu lado .

Causas e Tratamento da Visão Desfocada

A principal causa da visão turva são os erros de refração – em que a forma do olho não dobra a luz corretamente – ou a presbiopia – uma condição gradual relacionada à idade em que os olhos perdem a capacidade de se concentrar em objetos próximos.

Mas a sua visão turva temporária ou repentina também pode resultar de uma condição não-ocular.

Causas comuns de visão turva temporária

Você pegou conjuntivite.

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva – o tecido fino e claro no topo da parte branca do olho e o revestimento interno da pálpebra.

Embora comum entre as crianças, os adultos podem pegar esse vírus altamente contagioso. O olho vermelho geralmente desaparece em uma a duas semanas sem tratamento, mas, entretanto, é conhecido por causar surtos de visão turva temporária.

Você dormiu com suas lentes de contatos.

Quando você pisca, suas lentes de contato se movem através dos olhos, causando micro-arranhões na superfície dos olhos. Às vezes, micro-organismos causadores de infecção podem ser capturados sob as lentes e entrar nesses pequenos arranhões. Quando você dorme com suas lentes de contato, você está permitindo que esses organismos cresçam e causem úlceras na córnea que podem levar à visão embaçada.

Uma solução muito simples? Retire suas lentes de contato todas as noites antes de adormecer.

Você está grávida.

Durante a gravidez, seu corpo sofre várias alterações hormonais. Estas flutuações podem alterar a forma e a espessura da sua córnea e a produção de lágrimas, o que pode levar a um conforto confuso e variável

A visão embaçada é comum durante a gravidez, e às vezes pode ser acompanhada por surtos de visão dupla.

Embora a visão embaçada geralmente não represente uma ameaça à sua visão ou à sua saúde, você deve sempre comunicar quaisquer problemas de visão ao seu médico, pois, em alguns casos, a visão embaçada pode ser um sintoma de diabetes gestacional ou pressão alta. Alguns pacientes só precisam usar seus óculos mais e tirar umas mini férias em seu uso de contato.

Você tem olhos secos crônicos.

Você sabia que a visão embaçada e / ou flutuante é uma das causas da síndrome do olho seco ? Além dos olhos irritados, ásperos, ásperos ou queimados que você sente, sua visão pode parecer fora de foco.

Você pode recuperar a visão clara e confortável com os olhos secos, mas às vezes é preciso mais do que lágrimas artificiais para conseguir isso.

Depois de avaliar sua visão, seu oftalmologista pode prescrever colírios para manter seus olhos lubrificados e saudáveis.

Você sofre de enxaqueca ocular.

Uma enxaqueca ocular ( enxaqueca retiniana) é uma condição rara que pode causar perda de visão a curto prazo ou visão turva, visão ausente, visão caleidoscópica, entre outros possíveis sintomas visuais bizarros, antes do início da enxaqueca, ou durante o período de enxaqueca.

Um exame oftalmológico aprofundado feito por um optometrista será capaz de avaliar totalmente a sua saúde ocular e identificar quaisquer problemas de visão com os quais você possa estar se debatendo. Após a conclusão do exame, você receberá um plano de tratamento definitivo para tratar sua condição ocular específica que terá como objetivo evitar futuros episódios de enxaqueca e visão turva temporária.

Você é diabético.

Diabetes tipo 1 e tipo 2 podem causar visão turva se não for controlada. A maior preocupação com o diabetes e sua visão é a diabetes pode causar retinopatia diabética – uma doença ocular grave causada por diabetes, que é uma das principais causas de deficiência visual e cegueira.

A retinopatia diabética foi apelidada de ladrão furtivo de visão, já que você pode perder a visão da diabetes tragicamente sem nem mesmo saber que tem diabetes.

Se você tem ou suspeita que tem diabetes, faça exames oftalmológicos regulares além de sua rotina de exames de rotina.

Você tem pressão alta. 

A hipertensão arterial pode causar oclusão da veia, um mini curso indolor do olho. A oclusão da veia pode levar os pacientes com  a experimentar uma visão turva – geralmente em apenas um olho.

Se você vive está com visão turva, consulte seu oftalmologista imediatamente. Embora esta condição possa ser tratada, o diagnóstico e o tratamento devem ser administrados imediatamente para maior eficácia.

Exames oftalmológicos regulares – que podem proteger contra a oclusão da veia – devem fazer parte da rotina de exames de rotina de um indivíduo se eles viverem com pressão alta. Há também um risco maior de problemas de glaucoma no olho devido a pressões mais altas do que o normal no corpo.

Você precisa de prescrição ou óculos de leitura.

Como observado anteriormente, os erros de refração – como miopia, hipermetropia e astigmatismo – são as causas mais comuns de visão embaçada.

Mais vezes do que não, erros de refração são bastante fáceis de corrigir com uma receita do seu oftalmologista. Isso inclui obter uma prescrição atualizada ou óculos de leitura.

Um exame abrangente e saudável dos olhos descobrirá exatamente onde está sua visão e qual a receita certa para você. Cada erro de refração é discutido em mais detalhes abaixo:

Você é míope.

A miopia – também conhecida como miopia – é o erro de refração mais comum. Com miopia, os objetos distantes ficam embaçados e você pode ter uma visão borrada em um ou nos dois olhos. Os sintomas que acompanham a miopia são cansaço visual, dores de cabeça e estrabismo.

Esforçar-se para ver distâncias próximas e distantes é um sinal de um astigmatismo – um erro de refração causado por uma córnea de formato irregular.

Visão embaçada com um astigmatismo é causada por raios de luz que não se encontram em um único ponto de foco na retina. Sem um único ponto de foco, a visão clara não pode ser produzida a qualquer distância.

Independentemente se você é míope, perspicaz ou ter um astigmatismo, esses erros de refração podem ser corrigidos com uma prescrição de lentes de contato ou lentes de contato ou cirurgia refrativa, como o LASIK.

Você tem presbiopia.

Mais comumente ocorrendo em indivíduos com 40 anos ou mais, a presbiopia é uma condição natural relacionada à idade em que a visão embaçada começa a se desenvolver ao ler ou visualizar objetos de perto.

Como as lentes no interior do olho começam a endurecer com a presbiopia, lentes progressivas, bifocais, óculos de leitura ou cirurgia de presbiopia são opções viáveis ​​para corrigir essa condição.

Você tem flutuadores nos olhos.

Um olho flutuante é um ponto em sua visão que pode aparecer como manchas pretas ou cinzentas, cordas pretas ou cinzentas ou teias de aranha.

Quando essas manchas temporárias caírem na sua linha de visão, você poderá ter uma visão turva.

Embora os flutuadores oculares sejam uma parte normal do envelhecimento, você deve chamar imediatamente seu oftalmologista se de repente sentir uma ducha de moscas volantes, pois isso pode ser um sinal de retina rasgada ou descolada. Exame visual para melhor resultado precisa ocorrer dentro de 24-48 horas é por isso que a maioria dos escritórios tem serviço de telefone de emergência após o expediente.

Você está desenvolvendo glaucoma.

O glaucoma , também conhecido como o ladrão silencioso da visão, é uma doença que danifica o nervo óptico, fazendo com que o nervo óptico morra lentamente com o tempo. A perda de visão com glaucoma é um processo lento e, na maioria das vezes, não há sintomas óbvios.

É por isso que um exame oftalmológico anual é tão crucial – detectar doenças como o glaucoma antes que elas permanentemente reivindiquem sua visão.

Quando os sinais se apresentam, a visão embaçada pode ser um sintoma do glaucoma. Para erro do lado da precaução, não se esqueça de agendar um exame oftalmológico.

Quando a visão turva é uma emergência.

Se você está passando por uma visão turva repentina ou enfrenta uma visão turva temporária de vez em quando, a boa notícia é que a maioria das causas não ameaça sua visão.

Visão turva, no entanto, pode ser um sinal de uma visão séria e / ou problema de saúde. Por esse motivo, você deve procurar o oftalmologista ou ir para a sala de emergência o mais rápido possível se tiver algum dos seguintes problemas:

Mudanças repentinas em sua visão, como manchas, que não desaparecem depois de fechar os olhos ou piscar algumas vezes
Dor persistente em um ou ambos os olhos
Nenhuma visão em um ou ambos os olhos, ou em uma área específica de um olho
Se você sentir que sua visão borrada não é ameaçadora, ainda é importante agendar um exame oftalmológico abrangente em breve para garantir que seus olhos estejam saudáveis ​​e que você esteja vendo com clareza.

A dica é procure sempre um Oftalmologista.