Benefícios das Lentes Bloqueadoras de Luz Azul

Benefícios das Lentes Bloqueadoras de Luz Azul

Você conhece os benefícios das lentes bloqueadoras de Luz Azul?

A longa exposição aos dispositivos eletrônicos, como o celular e o computador, pode gerar desconforto e prejudicar a saúde dos nossos olhos. Para evitar incômodos e sérios problemas visuais, é recomendado o uso de óculos bloqueadores de luz azul.

Ao impedir que a luminosidade artificial cause danos ao globo ocular, tal dispositivo tornou-se um acessório indispensável para quem passa grande parte do tempo em frente às telas dos eletrônicos, seja no trabalho, seja em casa.

O que é a luz azul?

Estudada há alguns anos por pesquisadores, a luz azul vem de computadores, celulares e outros eletrônicos. Apesar dos seus efeitos benéficos — ajuda a aumentar a concentração e a produtividade, ela pode ser a causa de lesões permanentes nos olhos.

A luz azul tem menos energia que a ultravioleta, mas é capaz de atravessar o olho e chegar à retina. Logo, a luminosidade das telas dos dispositivos prejudica as moléculas oculares e pode levar até mesmo à cegueira no longo prazo.

Um dos problemas provocados pela luz azul é a degeneração macular, doença que resulta na perda progressiva da visão em pessoas acima de 50 anos. Isso acontece quando as células sensíveis à luz morrem devido à formação de toxinas na região.

Inflamações dolorosas na córnea e na conjuntiva são outros desconfortos provocados pela exposição desenfreada à luz azul, que também pode afetar o cristalino e causar catarata. Sendo assim, o uso de óculos especiais para bloquear os danos da claridade das telas é fundamental para proteger a saúde dos olhos.

Quais são as vantagens de um óculos bloqueadores de luz azul?

  • Melhora o sono;
    No fim do dia, nosso cérebro inicia a produção de melatonina, uma substância que nos ajuda a dormir. Contudo, é sabido que a exposição à luz azul inibe a atuação desse químico natural — e essa é uma das causas da insônia.

Os óculos bloqueadores melhoram o sono, mesmo para quem tem o hábito de trabalhar em frente ao computador durante a noite.

  • Reduz o cansaço nos olhos;
    Passar grande parte do tempo em frente às telas causa cansaço nos olhos e outros problemas, como dores de cabeça e até mesmo vista embaçada. Os óculos bloqueadores de luz azul ajuda a evitar esse tipo de desconforto.
  • Minimiza ou evita a degeneração macular
    Ao impedir que os efeitos danosos da luz artificial cheguem à retina, os óculos bloqueadores podem reduzir ou evitar a degeneração macular. Outros problemas de vista e tipos de desconforto também podem ser prevenidos com o uso do dispositivo.
  • Protege contra os raios ultravioleta
    Além de proteger os olhos da luz azul, os óculos bloqueadores contêm filtro contra os raios ultravioleta, que podem atingir a visão tanto em ambientes internos quanto externos. Portanto, o dispositivo também preserva o globo ocular dos danos provocados pela radiação solar.

Agora que você já conhece os benefícios das lentes bloqueadoras de luz azul, é só vir escolher sua armação e ficar protegido com a Ótica Opticolor!