Óculos da moda e as principais tendências para o próximo ano

Para alguns, escolher óculos de sol não é algo tão simples, quem dirá acertar no óculos da moda! A dica que damos é: para acertar no modelo ideal, considere alguns fatores como o formato do rosto, proteção UV, do estilo pessoal e também das tendências de moda da temporada.

Abaixo vamos mostrar os óculos da moda mais desejados de 2017 e as principais tendências para 2018, apresentadas durante a maior feira de óculos do mundo, a MIDO Optical Fair, em Milão, e pelos principais estilistas e fashionistas do mundo.

Pra quem ama óculos de sol, e acha esse acessório indispensável para complementar o estilo, as previsões de tendências para 2018 trazem ótimas notícias. Cada vez mais opções de modelos tanto de armação quanto de lentes, variando as texturas, estilos, cores e estampas!

1.Óculos Vintage

Os óculos da moda da época, estão de volta, repaginados e ainda mais estilosos.

O clássico gatinho, por exemplo é uma escolha certa para ficar na moda em 2018, reflete o modelo vintage clássico. O estilo volta também com laterais mais angulosas, armações mais trabalhadas e pode também ser unida a outro estilo como as lentes espelhadas.

2. Transparência

Outro estilo influenciado pelos ícones da época, eram os modelos coloridos, com lentes ou armações em transparência. Após ser apresentado na MIDO Optical Fair, em Milão, as fashionistas começaram a aparecer com estes modelos. E após o Coachella, já percebemos que bombou no gosto das influencers, como Bella Hadid, Kylie Jenner, Chiara Ferragni e cantoras como Rihanna e Selena Gomez. Sem dúvidas, os óculos de lente transparente virarão tendência!

E pode vir em todos os modelos: redondos, quadrados, wayfarer, aviador, etc. A cor da lente, fica a gosto do cliente.

A dica de cor que podemos dar, que será tendência 2017/2018, serão as lentes amarelas, estilo Rita Lee. Os óculos de lente amarela ganharam o coração das principais influencers do mundo da moda. E não é por acaso, eles estão nas principais semanas de moda do mundo.

As lentes amarelas, geralmente melhoram a precisão visual em dias nublados, além de oferecer um ótimo contraste e visibilidade em condições de pouca luz. Mas esse tipo de lente não é aconselhado em dias de sol forte.

Se não se adapta muito às lentes transparentes, aposte nas armações transparentes. Ele vai deixar o look com uma pegada moderna e clean. Pode apresentar uma transparência incolor ou colorida.

3. Top Bar

Os modelos com a barra superior na armação, está fazendo a cabeça da galera. Seja mais futurista, mais conceitual, cheios de detalhes, mais formais ou até mesmo coloridos.

De volta aos anos 1980

Muitos dos fashionistas atuais nem eram nascidos na época em que reinava cores exuberantes, polainas e ombreiras, mas já estão de olho nos looks da época, pois é a maior inspiração de tendência da moda para 2018.

Os anos 80 foi uma década extremamente inovadora, principalmente em relação à moda. Refletia alegria, diversão, sensualidade e ousadia. Essa década foi marcada pela entrada das mulheres no mercado de trabalho, e usavam peças de roupas com cintura marcada, cós alto, ombreiras e pregas, tanto durante o dia-a-dia quanto a noite, juntamente com acessórios marcantes, como grandes colares, maquiagens coloridas e claro óculos que ficaram para história.

Ícones também marcaram a época, como Madonna, Michael Jackson, Janis Joplin, que sem dúvidas ditaram moda e inspiraram muitos modelos de óculos da moda.

4. Lentes espelhadas

Bem famosas em 2016 e 2017, este outro modelo inspirado nos anos 80, é uma aposta também para a próxima temporada. Como inovação, invista em formatos e cores que contrastem com sua roupa.

Tem dificuldade de como usar e como combinar óculos com lentes espelhadas? Damos uma dica pra você: Opte por um look mais neutro e discreto quando as lentes forem coloridas.

5. Flat

Bem diferente dos redondinhos ou gatinho, o modelo Flat tem linhas e ângulos muito bem definidos, as lentes planas com a parte superior reta. O hiper minimalismo desse estilo, super estiloso e diferente, e promete bombar na próxima estação.

O estilo Flat, também tem a variação do Flat Brow. As armações mais quadradas, com linhas bem retas. com a armação, principalmente na parte superior, aparecem bem plana e forte.
Abusando bem da definição das linhas e ângulos, o modelo é uma boa pedida pra colocar um toque mais atual no visual.

Este modelo, por ser muito quadrado, não é indicado para quem tem o estilo de rosto com este mesmo ângulo.