Óculos escuro, indispensável mesmo no inverno!

Óculos escuro, indispensável mesmo no inverno!

Hoje começa a estação mais fria do ano, o Inverno.

Com certeza você esta preparado para a estação: manteiga de cacau, cachecol, luvas, aquele casaco lindo e tudo mais que é necessário para lhe manter protegido e aquecido nesse inverno.

Não esqueça de incluir a sua lista o óculos de sol. Óculos de sol? No Inverno? Sim!

Mesmo que no inverno o sol não dê as caras por boa parte do dia, o uso dos óculos de sol, com lentes que realmente protejam contra os raios ultravioleta (UVA e UVB), é indispensável. Como os efeitos solares são cumulativos, pequenas exposições diárias já podem vir a causar problemas oculares.

No inverno também o clima é mais seco e com baixa umidade do ar, o que deixa as pessoas ainda mais suscetíveis aos fatores que desencadeiam as doenças oculares do inverno. Isso porque além da maior concentração de poluentes no ar, os nossos olhos perdem um pouco de sua lubrificação natural devido à evaporação da camada aquosa da lágrima.

Por isso, mesmo em dias nublados e de chuva, não saia de casa sem seus óculos de sol, além de proteger contra ressecamento causado pelo vento e eventuais ciscos que podem atingir seu olhos.  Ah!!! Seu look vai ficar muito fashion.

Dica Opticolor.